domingo, 3 de outubro de 2010

Descobrindo Barcelona...

Levantámo-nos cedinho e fomos á procura da paragem do Bus Turístico mais perto do Aparthotel. Não tivémos de procurar muito, foi fácil ver os autocarros turísticos aonde paravam e a fila de pessoas para entrar nele.

A Plaza de Colom ficava mesmo pertinho do nosso hotel e foi aí que apanhámos o Bus, na rota azul. Nessa praça existe um Monumento a Colón que é uma das mais famosas estátuas da cidade catalã de Barcelona. Construída em homenagem ao descobridor Cristóvão Colombo, é o ponto de união entre o sul das Las Ramblas e o Paseo de Colón (ou passeio de Colombo), em frente ao porto de Barcelona.

Apanhámos aqui o Bus Turístico e fomos na direcção de Port Vell La Barceloneta, um bairro marinheiro, recente e que fica junto às praias da cidade. Trocámos de linha e parámos na Casa Batlò - Fundació Antoni Tàpies.

 A Casa Batlò é um edifício restaurado por Gaudí e chama a atenção com os seus detalhes e as ondulações nos balcões e varandas. Esta Casa é conhecida como A Casa dos Ossos, devido aos balcões exteriores que se assemelham a um crânio. Para quem vê a Casa pela primeira vez, esta tem um aspecto estranho, diferente de tudo o que é comum nos prédios...

A paragem seguinte foi num dos edifícios mais aguardados desta nossa visita - mais adiante, no Passeig de Gracia ficava a La Pedrera.

0 comentários:

a

a

Featured Posts